27 de novembro de 2015

DIY: Lustre de Cristal

Olaaaa pessoas!
Ah algum tempo eu estava procurando um lustre para meu quarto, mais nao achava um que me agradasse muuito, sabe aquele que você acha e fala - É ESSE! Então, eu vi referencias e acabei optando por fazer o meu próprio, que seria exatamente do jeito que eu queria, e sairia mais barato.

Esse é o meu lustre:



Assistam o vídeo e vejam o passo a passo de como eu fiz:





Deixo aqui também o vídeo de como é a instalação, não mostra instalando porque ja estava pronto e só tirei para mostrar, espero que ajude (:




Respondendo algumas duvidas, para esse efeito fiz as marcações com vários círculos de 1 cm, e  um 'asterisco' feito do meio, os pontos pretos são onde ficaram pendurados as castanhas, e os que estão em branco, foi onde eu coloquei os spots para lampada.





































MEDIDAS E PREÇO
Caixa de MDF 28 cm de diâmetro e 8 cm de altura - R$ 18,00
Castanhas de cristal 15 mm - R$ 360,00
Bolas de cristal 40 mm - R$ 70,00
Argolas 10 mm - R$ 20,00
Tamanho total do lustre: 60 cm de altura
Spray metalizado - R$ 25,00
Ganchos - R$ 8,00
Spots e Lampadas - R$ 50,00
TOTAL: R$ 551,00


Qualquer duvida é só comentar aqui no blog ou no youtube.
Visite também a fanpage no Facebook.

Espero que tenham gostado, e até o próximo post!!


45 comentários:

  1. Em média quantos em $$$ foi gasto??
    Amei a idéia estava paquerando um lustre assim, mas estava fora do meu orçamento.
    Espero fazer antes do natal.
    Só n esquece de me responder o gasto

    ResponderExcluir
  2. Em média quantos em $$$ foi gasto??
    Amei a idéia estava paquerando um lustre assim, mas estava fora do meu orçamento.
    Espero fazer antes do natal.
    Só n esquece de me responder o gasto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mayara, desculpe a demora, não tinha visto o seu comentario.

      O valor vai depender muito do tamanho que você quiser fazer, do tipo de material, se for cristal ou acrílico etc...
      A base completa com lampadas, spots, ganchos, tinta e tudo sai em media R$ 100,00
      Os cristais, as bolas e as argolas sai em torno de R$ 450. Todas essas peças de cristal você acha em acrílico que sai MUITOO mais barato por cerca de R$ 40,00.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Acabei de atualizar o post mostrando a instalação, espero que ajude

      Excluir
  4. Amei mas tbem fiquei em duvida qto a questao da fiação...e como fazer ele ficar firme no teto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Ja atualizei o post mostrando a parte da instalação espero que ajude

      Excluir
  5. Amei mas tbem fiquei em duvida qto a questao da fiação...e como fazer ele ficar firme no teto?

    ResponderExcluir
  6. Não consegui assistir o video e fiquei na duvida com a instalação e fixação no teto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo eu acho que é a melhor explicação, você precisa de uma peça que fixa o lustre no teto (é especifico para isso e tem em vários tipos de lustre)

      Excluir
  7. por favor ,qual foi a quantidadee dee cada accrilico?

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, parabéns! Gostaria de saber onde encontrar as peças de acrílico para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Sandra, obrigada !!

      Você encontra essas peças em lojas de matérias para artesanato, essas que vendem miçangas, lantejoulas e tudo mais rsrs

      Excluir
  9. Qual o diâmetro da tampa em mdf que você usou para base ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa
      Então eu acabei usando a parte da caixa mesmo, que tem 28 cm de diâmetro e 8 cm de altura!

      Excluir
  10. Oiee
    Ela tem 28 cm de diâmetro e 8 cm de altura!

    ResponderExcluir
  11. Onde comprar esse mdf e os cristais?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas de artesanato tem, comprei no centro de São Paulo!

      Excluir
  12. Nao consigo ver o video da instalacao

    ResponderExcluir
  13. Nao consigo ver o video da instalacao

    ResponderExcluir
  14. Poderia repostar o video de instalaçao?

    ResponderExcluir
  15. Olá, qual a sequência que vc usou para colocar os cristais na base? Os mais longos no meio e menores nas pontas?

    ResponderExcluir
  16. Olá, qual a sequência que vc usou para colocar os cristais na base? Os mais longos no meio e menores nas pontas?

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou msm mto afim de fazer um para minha casa nova. Seu vídeo foi o q mais ficou explicado em questão do passo a passo. Mas realmente queria saber como foi feito pra fixar no teto.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, adorei, gostaria muito de fazer, porém o vídeo da explicação sobre a fixação do lustre no teto não apareceu, vc poderia tentar atualizar o post??? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. oláaa, vc poderia me dizer o tamanho do spot para a lampada??

    ResponderExcluir
  20. Vc tem o molde dessas marcações no MDF? Se puder me enviar ficaria muito grata uliana-m@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bom dia...gostaria de fazer também..só tenho dúvida na furacão do Mdf

    ResponderExcluir
  22. Oi Bom dia...gostaria de fazer também..só tenho dúvida na furacão do Mdf

    ResponderExcluir
  23. Quantos cristais pequenos e quantos grandes ObG

    ResponderExcluir
  24. Quantos cristais pequenos e quantos grandes ObG

    ResponderExcluir
  25. Lindo mais gostaria do molde dos furinhos no mdf fiquei com dúvida mais o trabalho ficou incrivel������

    ResponderExcluir
  26. Queria saber a medida dos ganchos para o lustre?

    ResponderExcluir
  27. Em volta do MDF para prende-lo ao teto. O que foi usado?

    ResponderExcluir
  28. Olá, qual a sequência que vc usou para colocar os cristais na base? Os mais longos no meio e menores nas pontas?

    ResponderExcluir
  29. Ola quais sequencias voce usou?
    Menores no meio e maiores nas pontas?

    ResponderExcluir
  30. Parabéns lindo o lustre... muito obrigada por mostrar como festa pra mo tarde no teto 😊😊

    ResponderExcluir
  31. Corretor abençoado!!! Muito obrigada por mostrar como fixar no teto 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  32. Não ensinou como colocar as pedrinhas tinha que colocar a onde que e o começo e o final

    ResponderExcluir
  33. Olá lindo o seu trabalho..
    Vou fazer um pra mim mais to em dúvida mais demarcações se for possível manda em detalhes pra mim

    ResponderExcluir